quarta-feira, 4 de abril de 2012

Algumas ervas e suas características

Usos comuns reduzidos a pequenas informações

Alecrim
Nome científico: Rosmarinus officinalis L.
Aspecto: subarbustivo (tronco cujos ramos secam anualmente), aromático.
Usos comuns: O chá proporciona melhoras para digestão, dor de cabeça, fraqueza e memória fraca. O ungüento age como cicatrizante e os banhos ou lavagens são estimulante do couro cabeludo.
Usos mágicos: O banho é feito com base em infusão de 50 (cinqüenta) gramas de erva para cada litro de água. Tanto na queima (defumação) quanto nos banhos o Alecrim possui poderes de afastar energias negativas, favorecer nos processos de concentração e equilibrar as energias do corpo astral. Por ser uma erva cicatrizante, possui propriedades de cura espiritual e pelo fato de seu óleo natural conter cânfora afasta energias negativas.

Alfazema
Nome científico: Lavanda angustifólia Mill.
Aspecto: subarbusto, aromático
Usos comuns:
a- planta ornamental;
b- Uso na industria de perfumaria e cosméticos;
c- medicinais.
O chá feito com as flores de alfazema é digestivo, tônico, calmante para os processos de insônia e depressão, combate a asma, bronquite, catarro e cólicas.Uma maceração feita com alfazema e vinho branco mata piolhos e sarna.
Usos mágicos: è uma erva muito procurada para rituais. A queima dela atrai energias positivas e uma poderosa força de atração para fins amorosos. Além disso favorece a clarividência.
A maceração para fins medicinais pode ser aplicada como banho de libertação para feitiços de domínio mental e ataques vampíricos. Um banho feito com 40 gramas de erva para um litro de água.
Um banho com base em infusão de alfazema e pétalas rosas vermelhas é ótimo atrativo para o sexo.

Alho
Nome científico: Allium Sativum L.
Aspecto: erva bulbosa de cheiro forte
Usos comuns:
a - culinária;
b – medicinais.
O chá de alho é indicado para amenizar problemas digestivos, edemas, gripes, entre outros. Possuí ótimos efeitos analgésicos.
Mesmo quando consumido “in natura” proporciona excelentes resultados na prevenção e combate de inúmeros males.
Usos mágicos: Por conter derivados orgânicos do enxofre, o alho é usado como poderoso agente de limpeza de baixas energias. O aroma da queima tanto da casca, quanto do próprio “dente” é agradável aos Senhores e Senhoras da escuridão.
Em banhos, seu uso relaciona-se às curas espirituais e afastamentos de espíritos vampiros.

Almíscar
Nome científico: Protium heptaphyllum
Aspecto: árvore, aromática
Usos comuns:
a - perfumaria;
b - medicinal.
A maceração das cascas e das folhas exerce influência antiinflamatória.
Usos mágicos: Fazendo um corte no troco dessa árvore, um óleo resina escorre e quando em contato com o ar, endurece formando uma espécie de incenso. A queima dessa resina atrai as forças sexuais e carrega o corpo astral de sensualidade. È muito usado em ritos de amarração.
Anis
Nome científico: Pimpinella anisum L.
Aspecto: erva aromática.
Usos comuns:
a- culinária para doces e produção de licores;
b- medicinal.
O uso do chá é um reconhecido e recomendado remédio contra resfriados, tosse, bronquites, febres, inflamações na boca e na gengiva. A farmacologia usa o anis para dar sabor agradável noutras preparações farmacêuticas.
Usos mágicos: Tanto para as defumações, quanto para os banhos essa erva propicia abertura de caminhos, lucros nos negócios e muita sorte. Um banho com base em infusão de anis com mel pode proporcionar facilidade mas comunicações e poder de persuasão.

Arruda
Nome científico: Ruta graveolens L.
Aspecto: subarbusto perene, fortemente aromático.
Usos comuns: O chá de arruda, se for bem ministrado pode regular desordens menstruais, pode sanar inflamações na pele e dores de ouvido. O chá forte possui efeitos abortivos, afinal, em excesso a arruda libera toxinas que atacam o útero provocando hemorragias.
Usos mágicos: Erva muito tradicional nos círculos espirituais, usada para ritos de proteção. Tanto a queima ,quanto os banhos dessa erva afastam as baixas energias.
O banho também é aconselhado para a realização de sonhos. Misturada com sal marinho, a arruda torna-se um forte agente eliminador de feitiços e más influências.
A arruda queimada em excesso pode atrair a força de morte.

Avineira
Nome científico: Andira inermis
Aspecto: árvore
Usos comuns:
a - ornamentais;
b - medicinais.
Sua casca moída possui atributos purgativos, vermífugos e narcóticos. Pode ser usada em ungüento para tratamento de feridas.
Usos mágicos: A queima do pó provenientes da casca moída é uma excelente defumação para ritos de práticas negras. A Avineira é conhecida como “morcegueiro”, por atrair bandos de morcego. Para feitiços de ataque astral não existe erva igual, assim como para ritos de invocação de forças obscuras.

Babosa
Nome científico: Aloe vera (L.)
Aspecto: planta herbácea, suculenta
Usos comuns: Uso mais tradicional é para os tratamentos de cabelo, porém, pode ser usada em processos de cicatrização, principalmente em queimaduras ( aplicando-se o sumo fresco).
Usos mágicos: O povo judeu costumava envolver os mortos em lençol embebido no sumo da planta para retardar a putrefação dos mortos, portanto essa erva tem o poder para diminuir os impactos qualquer feitiço de morte. A pessoa deverá passar o sumo da erva sobre o corpo após o banho normal.
Para a queima, as folhas devem ficar em exposição ao sol até a secagem. Usa-se para ritos de purificação.

Bálsamo
Nome científico: Miroxylon peruiferum L.f.
Aspecto: árvore semidecídua (perde as folhas geralmente no inverno);
Usos comuns: Há séculos, as folhas, frutos e a resina (bálsamo) são usados pelas culturas indígenas pré-colombianas, desde a Amazônia até o México. Seus usos eram para a cura da asma, reumatismo, catarro e feridas externas.
Usos mágicos: em banhos com base em infusão, as folhas do bálsamo são utilizadas para uma profunda limpeza de inconsciente.
A resina queimada pode ser usada como auxiliar para as invocações e evocações, afinal, é uma resina que exala “vida”.

Benjoim
Nome científico: Styrax benjoin
Aspecto: árvore, aromática
Usos comuns:
a- perfumaria;
b- medicinal.
Fazendo um corte no troco dessa árvore, um óleo resina escorre e quando em contato com o ar, endurece formando uma resina aromática, muito parecida com a baunilha. Pomadas são feitas com base nessas resinas para fins de cicatrização, pois possuem características antibacterianas. Também é usado na composição de óleos para massagem.
Usos mágicos: a queima dessa resina é um forte atrativo para a harmonia dos lares e para o amor familiar.

Boldo
Nome científico: Plectranthus barbatus
Aspectos: planta herbácea, aromática, perene
Usos comuns: usa-se o chá ou o extrato aquoso (retirado amassando a erva e adicionando água) feito de preferência com a folha fresca para controle da gastrite, azia, mal-estar gástrico,ressaca e boa digestão.
Usos mágicos: O banho de boldo se prepara por maceração e tem como fundamentos de defesa astral. È um fortíssimo escudo.

Canela
Nome científico: Cinnamomum zeylanicum
Aspectos: árvore aromática
Usos comuns: a casca seca enrrolada sobre si mesma ou em pó pode ser usada como:
a- aromatizante;
b- perfumaria;
c- farmacologia;
d- medicinal.
O chá feito por infusão da casca é um bom tratamento caseiro para diarréias infantis, gripes, verminoses, mau-hálito e vômitos. Seu uso é internacionalmente reconhecido para problemas gástricos e perda de apetite.
Usos mágicos: A queima da canela pode ser usada para afastar larvas astrais e para a purificação do ar. Além disso, as energias dessa casca propiciam boa sorte em todos os rituais. Banhos feitos com base em infusão são usados para atrai dinheiro. A medida são três pedaços de canela para cada litro de água.

Caninana
Nome científico: Chicocca Alba (L.)
Aspectos: arbusto perene
Usos comuns: Usada na medicina caseira. A casca da raiz é empregada em chás com fins diuréticos, purgativos, antiasmática entre outros. O emplastro é usado por indígenas para combater mordedura de cobra.
Usos mágicos: Um dos nomes populares dessa planta é raiz-de-cobra. Ela é capaz de fulminar qualquer ataque espiritual com esse animal. Limpa o campo energético e fulmina trabalhos de magia negra. Tanto a queima quanto o banho dessa raiz são muito fortes.

Calunga
Nome científico: Aristolochia cymbifera
Aspectos: trepadeira herbácea
Usos comuns: como chá possui muitos usos, tais como diarréia, febre, asmas, palpitações, flatulências, etc. O uso externo (banhos) ocorre contra a caspa e bronquite.
Usos mágicos: é uma planta muito usada para práticas negras. A defumação atrai forças do vampirismo e pode causar doenças relacionadas à menstruação.

Cânfora
Nome científico: Cinnamomum camphora L.
Aspectos: árvore aromática
Usos comuns:
a- aromatizadora de ambientes;
b- inseticida;
c-fabricação de celulóide;
d- medicinais
Possuí uma pluralidade de usos medicinais, principalmente em óleos e pomadas. Usada tanto pelas propriedades revulsivas (anestésicas) , quanto qualidades respiratórias. Não existem usos internos com base em chás.
Usos mágicos: A cânfora é um componente com muitas variáveis mágicas. A queima pode ser usada como forma de limpeza de ambientes e pessoas, porém, também pode ser usada para ocultar determinados feitiços. A defumação após um rito pode tornar a magia dificilmente detectável aos bruxos (as) que, eventualmente, estejam, ou possam vir entrar em combate. Também tem propriedades mágicas de rompimento, desde que queimada em fase lunar minguante.

Cicuta falsa
Nome científico: Hidrocotyle bonariensis Lam.
Aspectos: planta herbácea perene
Usos comuns: Em muitos locais é considerada uma erva daninha, porém, possuí atributos como seu suco; capaz de retirar sardas e pintas. As folhas são consideradas tóxicas.
Usos mágicos: planta usada por pouquíssimos bruxos, todavia, com fortíssimo impacto nos processos de limpeza astral. A queima das folhas é capaz de retirar do corpo qualquer feitiço de ataque astral. Banhos devem ser feitos empregando o decoto (espécie de infusão sem fervura) da planta inteira em doses baixíssimas.

Dedo- do- diabo
Nome científico: Euphorbia tirucalli L.
Aspectos: Arbusto grande, suculento e lenhoso.
Usos comuns:
a- ornamentais;
b- medicinais.
O látex oriundo da quebra (proposital ou não) dos ramos dessa planta é usado em algumas regiões do Brasil para cauterizar verrugas. Tal líquido é tóxico e pode causar cegueira permanente ou temporária, em contato com os olhos.
Usos mágicos: planta poderosa para rituais da arte negra. A aplicação da seiva em rituais de dominação pode gerar uma espécie de cegueira (física ou espiritual) nas vítimas, além disso pode gerar doenças espirituais dificílimas de serem curadas.Não existe uso paras banhos ou defumações.

Diabinho
Nome científico: Bryophyllum pinnatum
Aspectos: plantas herbáceas e sublenhosas
Usos comuns: xarope feito das folhas dessa planta é bom aliado ao combate a tosse. Maceradas e diluídas com água podem ser usadas para o tratamento caseiro de anexite e gastrite.Maceradas em uso local são indicadas na eliminação de furúnculos
Usos mágicos: O outro nome popular dessa planta é folha-da-fortuna, pois em banhos (preparados com case em infusão) possuí fortíssimo poder atrativo de dinheiro e boa sorte nos jogos.

Drago ou Sangue- de- Drago
Nome científico : Cróton urucurana
Aspectos: árvore
Usos comuns: Durante séculos os índios da Amazônia usam-no para estancar sangramentos e cicatrizar ferimentos.
Usos mágicos: Após a seiva secar ao sol está pronta para ser queimada. A defumação cria um campo protetor nos ambientes.
O banho feito com as folhas atrai energias de força e resistência.

Erva - cancerosa
Nome científico: Jodina rhombifolia
Aspectos: arvoreta espinhenta
Usos comuns:
a- ornamental;
b- medicinais.
Os chás podem ser por infusão e decocção. Por infusão das folhas serve para combate aos resfriados. Por decocção da casca tem uso direcionado contra disenterias. O pó torrado das folhas é usado para cicatrização (uso externo).
Uso mágico: Pode ser usada para atrair espíritos noturnos e nas práticas de feitiços para a justiça. Tanto a queima, quanto o banho fortalecem os corpos astrais em disputas e batalhas.

Erva- de- Santa- Luzia
Nome científico: Pistia stratiotes
Aspectos: herbácea, aquática flutuante
Usos comuns:
a- ornamental;
b- medicinal.
O chá das folhas é indicado para aliviar inflamação causada pela erisipela. Tribos amazônicas usam suas folhas moídas e misturadas com sal para eliminação de verrugas.
Usos mágicos: Por ser uma erva daninha aquática que cresce principalmente em rios poluídos, suas propriedades são de expansão em meios inusitados. A queima dessa herbácea (após seca) é uma boa defumação para “abrir caminhos”.

Erva- de- sangue
Nome científico: Cuphea carthagenesis
Aspectos: Planta anual, herbácea, ereta
Usos comuns:
O chá é indicado para fins diuréticos, contra hipertensão arterial e palpitação do coração. O xarope é indicado para aliviar a sensação de respiração difícil, tosse dos cardíacos, irritação das vias respiratórias e insônia. Em compressas é indicado para afecções na pele.
Usos mágicos: o banho e a queima dessa erva propicia muita energia e paz. È indicada para estudantes em fase de testes.

Erva- de- sapo
Nome científico: Mikania cordifolia
Aspectos: herbácia trepadeira, anual ,vigorosa
Usos comuns: Usada popularmente como antiinflamatória, antiparasitária,analgésica e febrífuga.
Usos mágicos: A raiz seca queimada é usada em feitiços de confusão mental.

Eucalipto
Nome científico: Eucalyptus globulus
Aspetos: árvore
Usos comuns:
a- fabricar papel
b- combustível para fornalhas;
c- extração de óleo;
d- medicinais.
O chá preparado com folhas picadas em infusão é usado para fazer inalação de vapores de água fervente, empregada para o combate de gripes, resfriados, congestão nasal e sinusite.
Usos mágicos: O banho de folhas de eucalipto carrega o corpo astral de energias positivas. Os galhos de eucalipto podem ser usados para varrer um ambiente, afinal, possuem a capacidade de limpeza astral. A defumação com folhas de eucalipto são atrativas de espíritos elementares.

Fel- da- terra
Nome científico: Fumaria Officinalis L.
Aspectos: Herbácia delicada, anual
Usos comuns: planta conhecida e utilizada há séculos. O chá feito em infusão funciona como depurativa e diurética.
Usos mágicos: O banho dessa erva propicia energias para o aumento das visões espirituais.

Figo- do- inferno
Nome científico: Argemone mexicana
Aspetos: planta espinhosa de porte herbáceo
Usos comuns: o chá das folhas trituradas , usado como bochecho, alivia dores de dente e abcessos na gengiva. O chá por decocção das sementes trituradas serve como calmante e narcótico nos casos de insônia e inquietação.Doses maiores são purgativas e vomitivas.
Usos mágicos: A queima das sementes e das flores dessa planta é a verdadeira invocação de energias nocivas. Se direcionada corretamente pode enfraquecer as defesas energéticas dos oponentes, levando-os a estados muito ruins.

Figo
Nome científico: Fícus carica L.
Aspectos: Arbusto grande ou arvoreta
Usos comuns:
a- culinária;
b- medicinal.
O chá é feito com figo seco e folhas picadas é indicado para combate à tosses, gripes e resfriados. Esse mesmo chá ingerido em jejum com o remanescente do fruto cozido no dia anterior é recomendado como laxante suave para as crianças.
Usos mágicos: A figueira é uma planta muito rica em significados mágicos. Dentre eles, mora a controvérsia de ser um significado para “Israel” e ser a árvore dos diabos. O figo é muito parecido com uma bolsa escrotal, além disso possui filamentos que se assemelham aos espermatozóides, portanto, carrega à energia sexual, o prazer e a sedução. Muitas formas de energia podem habitar uma figueira, principalmente espíritos ligados mentalmente ao sexual. O banho feito com base em decocção dos frutos secos tem fortíssimo poder atrativo para o sexo masculino e o banho preparado com base em infusão das folhas, possuí força de atração feminina.

Fumo
Nome científico: Nicotiana tabacum L.
Aspectos: Grande erva anual ou bienal
Usos comuns:
a- industria do fumo;
b- medicinal.
Suas folhas são usadas como narcóticas, sedativas, diaforéticas e vermífugas. O fumo mascado previne as cáries e pode ser colocado sobre ferimentos resultantes de picadas de cobra.
Usos mágicos: O fumo queimado tem capacidade de atrair espíritos ancestrais promovendo as conexões entre os vivos e os mortos. O banho com folhas de fumo descarrega negatividades e prepara o corpo para viagens astrais.

Girassol
Nome científico: Helianthus annuus L.
Aspectos: planta anual
Usos comuns:
a- óleo para fins culinários;
b- óleos para fins medicinais;
c- medicinais.
Às sementes e as folhas cozidas a 10% espassado com açúcar e adicionado rum age como eficaz tratamento de afecções dos brônquios e da laringe. O óleo possui muitos usos, principalmente no tratamento de lesões na pele.
Usos mágicos: o banho das pétalas e das sementes (infusão) é um poderoso atrativo de dinheiro.

Guiné
Nome científico: Petiveria alliacea L.
Aspectos: herbácea ereta, perene
Usos comuns:
a- ornametal;
b- medicinais.
O chá por infusão leve de suas folhas e raízes é contra hidropsia, artrite, reumatismo, memória fraca e para induzir abortos. O gargarejo dessa mesma mistura serve para afecções bucais. Sem acompanhamento especializado, não é recomendável seu uso oral. Por conhecerem esses efeitos os escravos apelidaram essa erva de “amasa-senhor”.As raízes são mais ativas que as folhas para uso como analgésico e anestésico.
Usos mágicos: Possui pluralidade de usos mágicos. Banhos são excelentes para limpeza astral. Sua queima é carregada de propriedades capazes de captar as vibrações, porém, se queimada em excesso pode atrair espíritos viciados.

Hortelã-miúda
Nome científico: Mentha pulegium L.
Aspectos: Erva prostada, perene
Usos comuns:
a- condimento para carnes;
b- medicinais.
O chá preparado com a planta colhida durante a floração é empregado nos tratamentos de desordens digestivas, amenorréia, gota, resfriados, e para aumentar a micção. Em doses altas, pode ter efeitos abortivos e hepatotóxicas.
Usos mágicos: Os banhos de hortelã são recomendados para se libertar de sentimentos negativos e de situações que trazem mágoas. Como pode assumir toxidade, a queima de ervas atrai espíritos da vingança, sendo apropriada para ritos negros inclusive.

Hera
Nome científico: Hedera helix L.
Aspectos: trepadeira lenhosa
Usos comuns:
a- ornamental;
b- medicinal.
O uso interno não é recomendável sem acompanhamento médico, porém, existem medicamentos feitos a partir dessa planta com ações analgésicas, antiespasmódicas, calmantes, cicatrizantes, estimulantes e hidratantes.
Usos mágicos: A queima das folhas da Hera faz com que um feitiço possa crescer dentro de qualquer local, mesmo os mais iluminados e ajuda quebrar qualquer barreira. Seu uso facilita o crescimento das artes negras.

Infalível
Nome científico: Alternanthera brasiliana (L.)
Aspectos: herbácea perene, de base lenhosa
Usos comuns:
a- ornamental;
b- medicinal.
Suas flores ingeridas na forma de infusão ou decoto são consideradas béquicas (reduzem a tosse), o chá por infusão é benéfico nos processos de digestão, diuréticos e deputativas.
Usos mágicos: Essa erva quando queimada tem poder de quebrar feitiços feitos em qualquer religião.

Ipê- roxo
Nome científico: Handroanthus impetiginosus
Aspectos: árvore de porte mediano
Usos comuns:
a- vigas para obras;
b- medicinais.
O chá feito (decocção) das cascas dessa árvore possuem qualidades antiinfecciosas, diuréticas e adstringentes. Existem tratamentos caseiros contra alguns tipos de câncer, lúpus, mal de Parkinson e alergias. È uma planta ainda em estudo com muito potencial de cura.
Usos mágicos: O banho das cascas dessa árvore preparam o bruxo (a) para qualquer combate espiritual. A serragem da casca dessa árvore é queimada para defumar os mantos e roupas cerimoniais.

Jasmim
Nome científico: Gardenia officinalis
Aspectos: arbusto aromático
Usos comuns:
a- perfumaria;
b- medicinais.
O chá das flores atua como calmante em processos de ansiedade, estados crônicos de histeria, depressão e angústia. Seu uso também é estendido para casos de impotência e insônia.
Usos mágicos: O banho de flores de jasmim é recomendado para atrair forças da fertilidade. Sua queima atrai harmonia e paz para os ambientes.

Jatobá
Nome científico: Hymenaea courbaril L.
Aspectos: árvore de copa ampla e densa
Usos comuns: planta muito usada por indígenas brasileiros (região amazônica) e por tribos do Peru. A casca libera uma resina que é usada como incenso. A casca moída é usada contra diarréias e a seiva contra tosse e bronquites. O chá da casca (decocção) é usado para amenizar problemas estomacais. O chá da casca com mel e açúcar é indicado para casos de bronquite e tosse, asma e catarro. O chá das folhas (infusão) é recomendado para afecções das vias urinárias, prostalite e cistite crônica.
Usos mágicos: O banho das cascas é recomendado para dar energias e curas, principalmente se a pessoa estiver enferma. Também atrai forças da beleza física. A queima das folhas é atrai forças de crescimento material.

Lágrima- de- Jó
Nome científico: Coix lacryma-jobi L.
Aspectos: Herbácea cespitosa
Usos comuns:
a- artesanatos;
b- medicinais.
O chá feito com seus frutos triturados é usado no combate de inflamações,alivio de dores e espasmos, baixar a febre, e controlar infecções causadas por bactérias e micoses.
Usos mágicos: A queima é usada para invadir pensamentos e destruir “certezas”. O banho é apropriado para curar cicatrizes de batalhas espirituais.

Lobeira
Nome científico: Solanum lycocarpum
Aspectos: arbusto grande ou pequena árvore semidecídua
Usos comuns:
a- preparo de doces;
b- medicinais.
O chá das folhas por decocção é indicado contra inflamações das vias urinárias,cólicas abdominais e renais, espasmos e epilepsia. O amido dos frutos é usado no combate a diabetes.Os frutos assados e quentes são indicados para aplicação direta em órgãos atrofiados.O chá das flores por decocção é usado para combater hemorróidas.
Usos mágicos: o pó preparado com os frutos é usado para inibir a sexualidade de um homem em trabalhos onde isso seja necessário.

Louro
Nome científico: Laurus nobilis L.
Aspectos: arvoreta de 2-4m ramificada
Usos comuns:
a- culinária;
b- medicinais.
O chá por infusão das folhas é usados para problemas de distúrbios na digestão e estados gripais. Mergulhar os pés numa bacia com esse chá propicia a eliminação de fungos e mau cheiro.
Usos mágicos: a queima e o banho com as folhas dessa planta são ótimos atrativos de vitórias. Atraem espíritos vitoriosos e grandes reis e rainhas.

Maçã –do- diabo
Nome científico: Datura stramonium L.
Aspectos: subarbusto ereto e ramificado
Usos comuns: Apenas em laboratórios pode se extrair substâncias curativas. O uso dela em chás é completamente contra indicado.
Usos mágicos: Defumar qualquer objeto cortante é carregar a arma com força de morte. A fumaça da defumação atrai espíritos negros e a força de antigos feiticeiros (as). Macerar suas folhas e colocar sob uma foto pode gerar confusões mentais.

Manjericão
Nome científico: Ocimum basilicum L.
Aspectos: subarbusto aromático
Usos comuns:
a- condimentos;
b- medicinais.
O chá é considerado estimulante digestivo, antiespasmótico gástrico, béquico e anti-reumático. Se o chá for adoçado com mel ajuda nos processos respiratórios.
Usos mágicos: Os banhos de manjericão descarregam a carga espiritual após ritos que envolvam energias densas. Tem poder de energizar e trazer felicidade.

Mirra
Nome científico: Tetradenia riparia
Aspectos: Planta de porte arbustivo bem ramificado
Usos comuns: A infusão de suas folhas é um bom tratamento caseiro de problemas respiratórios, tosse, dor de cabeça, dor de estomago, angina no peito, febre, malária e dengue. Fazendo compressas com o extrato da erva, aliviam as dores de dente e de cabeça.
Usos mágicos: A queima das folhas secas atrai sucesso e poder. Um banho de mirra também torna o operador de artes negras menos visível em suas práticas.

Nariz sangrento
Nome científico: Achillea millefolium L.
Aspectos: herbácea perene, aromática
Usos comuns:
a- ornamental;
b- medicinal.
O chá é recomendado para estimulante digestivo, gases intestinais e cálculo renal. O banho de assento é recomendado para hemorróidas e prostalite.
Usos mágicos: O banho desta erva cria uma forte proteção astral e um poder de cura muito grande. As flores queimadas atraem espíritos de heróis.

Noz- moscada
Nome científico: Myristica fragans
Aspectos: árvore de porte alto
Usos comuns:
a- temperos;
b- medicinais.
O chá dessa noz, em pequenas doses é recomendado para uma boa digestão e para aliviar sintomas de flatulência.
Externamente, a fricção propicia alívio em dores lombares.
Usos mágicos: O banho de noz moscada propicia proteção, afinal sua madeira é fortíssima. Também é um bom atrativo de prosperidade. A queima da noz-moscada é usada em alguns ritos de confusão mental, pois possuí propriedades alucinógenas.

Ora- pro- nobis
Nome científico: Portulaca oleracea L.
Aspectos: herbácea prostrada, anual, suculenta
Usos comuns: A infusão de suas folhas e ramos é tônica e depurativa do sangue e no uso externo favorece cicatrizações. Essa planta possui muitos usos além dos descritos, afinal, vem sendo utilizada na medicina desde o ano 500 A.C., como vermífuga, diurética,antibacteriana, contra cistite, cólicas renais, etc.
Usos mágicos: A queima de suas folhas (após secas ao sol) é a melhor defumação para a invocação de grandes inteligências.

Papo - de- galo
Nome científico: Aristolochia cymbifera
Aspectos: trepadeira herbácea, vigorosa
Usos comuns: O chá de seus ramos secos em infusão é recomendado como diurética, sedativa, estomáquica, anti-séptica, para casos de asma, febres, diarréia pesada,gota, convulsões, entre outras recomendações.
Usos mágicos: o banho desta erva propicia abertura de caminhos e concretização de desejos.

Papoula
Nome científico: Papaver rhoeas L.
Aspectos: herbácea anual, ereta, pubescente
Usos comuns:
a- ornamental;
b- culinária;
c- medicinais.
Possui toxinas fortes capazes de levar a morte. Administrada por médicos pode ser usada como medicação para sistema respiratório,expectorantes, sedativas, analgésicas, contra tosse, gastrite, entre outras.
Usos mágicos: A queima de suas flores é atrativa para as grandes senhoras da escuridão. Em banhos feitos com base em infusão, servem para proporcionar clarividência.

Pé-de-cabra
Nome científico: Ipomoea batatas (L.)
Aspectos: herbácea perene, vigorosa e de ramos rasteiros
Usos comuns:
a- fixação de dunas;
b- medicinais.
As folhas e flores maceradas podem ser aplicadas sobre furúnculos, feridas ou inflamações. O chá das raízes (decocção) é usado como diurético e levemente purgativo.
Usos mágicos: O banho é usado como fixador de proteção. A queima é atrativa para fixar residência.

Pimenta-malagueta
Nome científico: Capsicum frutescens L.
Aspectos: subarbustos esparsamente ramificados
Usos comuns:
a- culinária;
b- medicinais.
O uso externo, se administrado corretamente através de emplastos e fricções, tratam dores reumáticas, torcicolo, luxação, dores musculares, dores nas costas, etc. Existem procedimentos avançados sobre o uso da pimenta que serão abordados em próximos tomos.
Usos mágicos: A queima da pimenta é uma defumação poderosa para limpeza de ambientes e pessoas. A fumaça cria um campo de proteção contra diversos tipos de espíritos baixos.

Raiz-de-cobra
Nome científico: Trixis divaricata
Aspectos: arbusto perene, ramos decumbentes, muito ramificados
Usos comuns: O chá feito por decocção das raízes ou o suco de raízes frescas, segundo tradição popular é usado para distúrbios uterinos. Com o decoto da planta, pode-se banhar os olhos nos casos de conjuntivite e oftalmia.
Usos mágicos: Banhos feitos com base em decocção das raízes ajudam mulheres engravidarem. A queima das folhas propicia grande visão espiritual, principalmente para os ritos em espelhos mágicos.

Rosas
Nome científico: Rosa gallica L.
Aspectos: arbustos ou trepadeiras providos de acúleos
Usos comuns:
a- ornamentais;
b- decoração;
c- culinária;
d- medicinais.
O chá das pétalas ajuda nos processos anti-sépticos, estimula a circulação periférica. Para uso externo, ajuda restaurar e limpar a pele de acne.
Usos mágicos: O chá de rosas pode ser consumido antes de qualquer tipo de previsões (Tarot, Runas, etc.) e nos momentos que antecedem as viagens astrais via espelhos. O banho das pétalas de rosas vermelhas atrai forças da sedução de amor. Sintetizando, as rosas são classificadas segundo suas cores:
Rosas Amarelas: O banho e a queima atraem amores não correspondidos;
Rosas Brancas: O banho e a queima atraem paz e serenidade;
Rosas Champanhe: O banho e a queima atraem admiração e saudade;
Rosas “cor-de-rosa”: O banho e a queima atraem a força da concepção, da maternidade, do amor puro, da inocência, da virgindade;
Rosas Vermelhas: O banho e a queima atraem paixões e seduções;

Salsa
Nome científico: Petroselinum crispum
Aspectos: erva anual ou bienal, ereta, perenifólia
Usos comuns:
a- culinária;
b- perfumaria;
c- medicinais.
Chá por infusão das raízes picadas dessa erva elimina cálculos renais, trata inchaços (edemas), reumatismo, gota e como diurético. As sementes maceradas com vinho branco, regularizam o fluxo menstrual. O chá feito com as folhas e galhos ( infusão) é ótimo tratamento para varizes.
Usos mágicos: A queima dessa erva é um poderoso atrativo das forças da morte e doenças graves. Muito usada em ritos de destruição e abortos.

Sálvia
Nome científico: Salvia officialis L.
Aspectos: herbácea perene
Usos comuns:
a- culinária;
b- ornamentais;
c- medicinais.
O chá feito com suas flores e folhas (infusão) são recomendados contra sudorese excessiva das mãos e axilas, além de problemas de indigestão. A maceração de suas folhas e flores adicionadas ao vinho branco é usada para problemas na menopausa e menstruais. Uso externo, contra mau-hálito e problemas na gengiva.
Usos mágicos: A sálvia é uma das mais potentes ervas de limpeza astral. Carrega o poder de banir qualquer tipo de inteligência. Queimada ou em banhos proporciona equilíbrio e saúde.

Sangue -de- Dragão
Nome científico: Daemonorops draco ou Dracaena draco
Aspectos: árvore de grande porte
Usos comuns:
O chá da casca, preparado por decocção, é usado para problemas digestivos, estomacais, diarréia, catarros, hemorragias e também como vermífugo e tônico. Em banhos feitos com base em decocção das cascas, combate tumores sifilíticos. A seiva do tronco é obtida por cortes e possuí alguns usos medicinais.
Usos mágicos: A seiva dissolvida em água de fonte é capaz além de curar problemas de impotência sexual, proteger contra feitiços sexuais. Os pergaminhos podem ser escritos com uma tinta feita da mistura de sangue de dragão e sangue do bruxo (a).

Tiririca
Nome científico: Cyperus esculentus L.
Aspectos: Erva ereta ,perene
Usos comuns:
a- complemento alimentar;
b- medicinais.
Na medicina, usa-se o tubérculo (espécie de “batata”),como afrodisíaco e antiofídico.Consome-se na forma crua.
Usos mágicos: A queima desses tubérculos secos atrai a força sexual. Mas o banho carrega força de invisibilidade.

Trevos
Nome científico : Trifolium
Aspectos : erva rasteira
Usos comuns:
a- ornamentais;
Usos mágicos: O banho de trevos favorece a sorte em jogos e apostas. A queima de trevos é um forte potencializador nas invocações de antigas Senhoras da Terra. Esfregar o trevo nos olhos fechados e, após, lavá-los em água de chuva, ajuda nas clarividências.
Unha-de-morcego
Nome científico: Dolichandra ungüis-cati (L)
Aspectos: trepadeira, perene, vigorosa
Usos comuns:
a- ornamentais;
b- medicinais.
Suas folhas são usadas contra picaduras de cobras, diarréias, febre, reumatismos, inflamações intestinais, entre outras indicações. Tribos Wayãpi usam a planta inteira em chá por decocção para aplicar em banhos contra febres altas. Seus tubérculos são usados nos tratamentos de hepatite.
Usos mágicos: O banho desta erva proporciona promoção de cargo e estabilidade no emprego.

Urtiga
Nome científico: Urtica dióica L.
Aspectos: subarbusto ereto, perene
Usos comuns:
O chá de suas folhas e ramos é usado para estancar sangramentos. O consumo das folhas é indicado para perda de peso. Suas raízes são poderosas inclusive para casos de desenvolvimento da próstata, entre outros tantos usos.
Usos mágicos: Defumar uma pessoa com essa erva, além de repelir um ataque mágico, promove o influxo para o feiticeiro (a) que o enviou. O banho é protetor e age repelindo ataques psíquicos.

Uva
Nome científico: Vitis vinifera L.
Aspectos: arbusto perene, decíduo, com ramos trepadores.
Usos comuns:
a- culinária;
b- fabricar vinhos;
c- medicinais.
O vinho consumido moderadamente é estimulante energéticoe veículo de inúmeros preparos medicinais. A uva possui inúmeros atributos medicinais e entre muitos destacam-se propriedades adstringentes, hemorragia uterina, fragilidade capilar, depurativas,nutritivas para a pele, etc.
Usos mágicos: Os caroços da uva triturados são usados para dar vigor e sexualidade aos homens. Seus frutos “in natura”, passados sobre o corpo nu, estimulam a sexualidade e a libido. O vinho é atrativo para os Reis, Rainhas e toda gama de potências espirituais.
É a bebida dos deuses. O banho de folhas de uva atrai dinheiro.

Verbena
Nome científico: Verbena officinalis L.
Aspectos: Subarbusto anual, perene
Usos comuns:
O chá por decocção das folhas é usado para lavagens e compressas dos globos oculares. O chá por infusão das folhas é recomendado para : ansiedade, , asma, bronquite, cálculos renais, digestão, diurética, entre outras indicações.
Usos mágicos: A queima e os banhos são poderosos purificadores. Quando se pega um ramo de verbena e imerge numa bacia com água e mel, ao aspergir numa pessoa ou foto acalma as emoções e o nervosismo. O óleo de verbena é usado para ungir alguns chakras nos ritos de iniciação. Erva associada a muitas práticas associadas aos deuses e deusas antigos. Detalhe importante: Se for colhida em noite de eclipse seus poderes são multiplicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário